sexta-feira, 23 de março de 2012

Sociedade nos limitam... e como rôbos, seguimos tal TEATRO!


                                                                                 março/12
                                                            


MINHA APRESENTAÇÃO NO FACEBOOK:

"Sou a chata+legal do mundO! Difícil sempre é apresentar o equilíbriO necessário ao falarmos de nós mesmOs, não? Ao tentarmOs, por vezes deixamos transparecer em nOssas palavras, aquela leve prepOtência aO listarmOs tudO aquilO já conquistadO e bem desenvOlvidO em nÓs. Ou senãO, em sentidO inversO, por vezes com medO de sermOs levadOs à uma arrOgante apresentaçãO, fazemOs usO da falsa-humildade, nos escOndendO dOs holofotes da vida, ocultandO nossas qualidades já alcançadas! SendO assim, por também me faltar tal cOntrOle, por ora, me arriscO em dizer Q sou 1alguém em total desenvolvimentO internO, mas Q sonha passar por esta vida de forma invisível(fazendO muito pelO UniversO, mas esperando pouco de todos - sem grandes pretensÕes sempre...) nãO almejO fama, poder ou status, e siim, diariamente me superar como pessoa, trazer 1pouco+de honra e dignidade à MINHA vida, OU SEJA: nada+Q aquele alíviO diáriO de dever/missãO cumprida!!!
No+, odeiO apresentaçÕes dO tipo: "eu tenhO"; "eu posso"; "eu sou" ... simplesmente guarde-as para seu currículO profissional e/ou declaração de impostO de Renda, afinal: lá sim elas lhes serãO úteisl!"

Por+que ousamos a não nos limitarmos...: haverá sempre a barreira(situações ou pessoas) Q nos limitarão! - Bonequinha desconfigurada; bóra reinstalar o sistema! Rs.



"Nada é orgânico é tdO programdO!" Pitty.


Gente! Como iniciar QQ Q seja a relação(amizade o romance) mergulhada em competição, o famoso: “quem pode+!” ou falas como: “eu tenho; eu posso; eu sou!” etc.

Sintooo qdo sou vítimas delas, e por ser observadora d+da conta; passo a analisar o cidadão... o Q há por trás desta rica-pobre apresentação!

Estranho o que falo? Huuum... a mim não! Desarme, se entregue, se mostreeeee e lhe digoo se gostei de ti, e não de suas coisas.... - Simples assim...!


 "E o importante é ser VC; mesmo que seja estranho ou bizarro!" Pitty.


Tirando a pose o que ficará??? Amor, carinho, atenção, compaixão? Seja o Q for, eu só queroo o que for real... sem teatros ou questões que só serão bem-vindas ao currículo profissional ou declaração de imposto de renda de cada SER... mas totalmente sem nexoo ao ganhar 1amigoo ou novo pretendente a namorado!

Mas Camila, qual o problema em se fazer de cara uma apresentação pessoal e/OU patrimonial? Huuumm... perde-se tempo com coisas inúteis...! Óbvio que 1pouco se falámos... mas o Q não é legal é uma propaganda como se tivéssemos OFERECENDO uma mercadoria... deixem elas aparecerem naturalmente ao dia a dia da relação... sem textos prontos e tão-somente feitos a impressionar... pára! Para que tal entrevista?!

Não é aí a chave para se selar/firmar 1relacionamento(salvo os que buscam dinheiro, poder e não pessoas, claro!), e explico: com todo isso que possui, és...(ou diz que é... rs.), VC conseguirá se sentir completo dada a ausência de quem VC ama??? NÃO É CLARO...! SERÁ FELIZ PELA METADE... OU SEJA; de nada valerá todo o brilhante currículo profissional, ou propriedades consideráveis se o amigo(a)/namorado(a) não+está ali ctgO, não é mesmo?!

E então PQ misturamos tantoo essas questões? O PQ de focarmos em instrumentos errados na hora da conquista, deixando de usar a arma principal que é o amor?!

A vdd que uma relação seja ela qual for... não se mistura com títulos ou posses... e a única questão a ser inserida; e aí SIIM, bem impetrada, é MESMO a entrega/o amor!!!

O amor é dedicação, emoção, uma pitada de ilusão, paixão, carinhoo, atenção, cuidadoo e QQ outro sentimento gratuitoo... e inerente a QQ Ser Humano disposto a senti-lo – Vai por mim... será capaz de priorizá-lo aí dentro de ti!!!

Para mim foi fácil... nasci assim! heheh Fui o avesso sempre... e tive que aprender a razãoo... e não a entrega pelo o amor... !

Tenho parte da minha razão desativada aqui em meu cérebro; a princípio, vou sem armas a todos... e tão-somente as coloco em uso, e optarei pela exceção, qdo realmente imprescindível à situação(o coração não der conta! rs)... e ainda sim, irei com muito cuidadooo..., dosagem correta de razão..., para eQlibrar e não para me exaltar perante aos d+...  não me contaminando, ficando = ou pior em meio à tanta arrogância!

no+, terão uma Camilinha paz e amor Q bem conhecem... sussa, tranQla... e com alma de rip sempre, sempre... afinal: metade de mim é amor; e a outra também! rs.






Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que o homem que eu amo seja pra sempre amado
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer

Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

OSWALDO MONTENEGRO

                                                                                              março/12



"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."

Chico Xavier.

BJOS E 1BOM FDS!