terça-feira, 27 de março de 2012

ROTINA X CASAMENTO - O Q FAZER não?



Era uma Vez um Moço e uma Moça
Era uma vez um moço e uma moça que se conheceram, se gostaram, namoraram e decidiram se casar. A cerimônia do matrimônio foi linda e emocionante, a lua de mel foi maravilhosa, o primeiro dia de recém-casados inesquecível. Ela disse: “É um sonho bom que está se realizando.” Ele disse: “Se é um sonho não quero acordar nunca.” Ela disse: “Tomara que todos os nossos dias sejam assim.” Ele disse: “Eu e você, você e eu para sempre juntos”. Acontece que um anjo ouviu a conversa dos jovens apaixonados e perguntou: “É isso mesmo que vocês querem?”. Ela disse: “Sim.” Ele disse: “Sim”. E o anjo falou: “Que assim seja”.
E assim se fez. Todos os dias foram iguais para o casal. Sempre as mesmas conversas, sempre a mesma comida, sempre os mesmos sonhos, sempre a mesma realidade, sempre os dois e somente os dois. Passaram-se os anos e, na vida deles, tudo continuava igual. A rotina começava a sufocar o amor que um sentia pelo outro, a monotonia da mesmice começava a corroer o prazer que um sentia de estar ao lado do outro. Então os assuntos repetidos deram lugar ao silêncio, as comidas se multiplicaram, pois o alimento se tornou a única forma de prazer. O que era um sonho começava a se tornar um pesadelo, a realidade da vida a dois foi ficando insuportável.
As ideias ruins invadiram a mente deles. Ele pensava: “Que vontade de viver uma aventura”. Ela pensava: “Meu marido está me traindo”. Tudo o que ela fazia desagradava a ele, tudo o que ele fazia despertava mais suspeitas nela. A mulher gritou: “Você não me ama mais!”. O homem retrucou: “Você é quem não me ama mais”.
Ela pediu a separação. Ele arrumou suas coisas e foi embora. Ela sentiu-se aliviada. Ele viu-se livre finalmente. Mas a saudade bateu, tanto no coração de um quanto do outro. Ele ligou e disse: “Alô. Senti saudades”. Ela disse: “Volta pra casa”. E assim reataram sua união, mas ele propôs: “Vamos quebrar a rotina daqui pra frente.” Ela disse: “Não vamos nos fechar numa vida a dois.”
Ele disse: “Que cada dia seja diferente do outro”. Ela disse: “Que o nosso lar não seja um cárcere”. Ele disse: “Certidão de casamento não é garantia de felicidade eterna”. Ela disse: “Certidão de casamento é compromisso de construirmos juntos uma história de lutas e vitórias”. E anjo novamente ouviu o diálogo e perguntou: “Têm certeza disso?” Ambos responderam: “Sim”. O anjo disse: “Que assim seja. Amém!”
Padre Aberio Christe.

Q lindoo não?!

Suuper me despertou aqui... em meio ao meu namoro de 11anos já... não havia como não transportá-lo à nossa relação!

 A verdade Q tirando toda a minha paciência aqui depositada neste relacionamento(TENHO FACILIDADE DE OUVIR E SENTIR O Q REALMENTE ESTÁ PEGANDO NO OUTRO - PSICÓLOGA SEM DIPLOMA COMO DIZ MINHA FILHA, RS.); MAS, de verdade acho que tal namoro também só se sustentou até os dias de HJ, por conta de não estarmos%a mesma casa, e mergulhando de vez em uma rotina acima exibida(embora hj, bem já vivemos uma rotiniiinha aqui também...! rs.)!
Por ter uma cabeça pra lá de pensante(em mim, no outro, nas consequências, e+, e+... rs.), suuuper lhe faço surpresas para estar presente ali em seu dia a dia(coisas pQnas mesmo: 1bolo, salgado, prato que gosta ao vir em minha casa... ele É COMILÃO! rs.); faço questão de cuidar de suas roupas, coisa Q QQ um poderia fazer... mas, a minha intenção é a Q sinta o cariiinho ali depositadoo em seu dia de trabalho...; cuido de sua agenda pessoal e financeira, antes também da educacional(terminou a faculdade no ano passado). Procuro inovar trazendo mudanças em mim(cuidados pessoais estéticos, e uma roupinha nova que me dê uma nova aparência surpreendente sempre...), bem como eQlibrar a rotina... sendo com saídas para ficarmos juntinhos..., tomar 1vinho, namorar... etc.
Infelizmente o trabalho de meu parceiro, e suas obrigações lá... exige d+dele... e ele não consegue retribuir=atenção aqui... O cansaço é o seu sobrenome... e uma forma que encontrei de driblar tal angústia, frustrações em não receber=atenção foi dizendoo, se abrindoo o que esperava dele AQUI E ALI(intolerante COMO ELE É..., acaba que tomo 1’s gritos sempre... rs. Sherek aparece nele...rs.), mas ao menos, não me decepcionO tanto... esperando algo que nunca virá mesmo se eu não criar a chance e dizer o que se passas em minha mente e coração! rs.
Óbvio que ADIANTAR emoções não é = ! Surpresas, aventuras, são sempre + prazerosas... mas temos o dever de entender/respeitando os que nos cercam... ainda+qdo não há muitoo o que falar deste..., a não ser o tema abordado e total esQcimento Q carrega desde do início de nosso relacionamento(entregue na ansiedade de suas tarefas, já me esQceu em vários locais marcados, pense? Rs. - Tipo Nérso da Capitinga mesmo! rsrsr... Ligava, ou já estava na casa dele, ou na minha... esQcendo de mim no local combinado!).



Mas no+... adorei ler o texto do Padre Abério abordou um ponto de grande relevância aos casais.... e seguindoo tal atenção qto à rotina..., tenho certeza Q cada vez+casamentos seriam salvos e seguros por muitos+anos em seus relacionamentos!
FICAADICA!

bjOs., e uma boa tarde a todos!