sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NãO trate com prioridade quem te trata como opção!


Ontem lendo algumas atualizações de amigos, li: “O pior sentimento é quando alguém faz você se sentir especial, e de repente, te deixa de lado, e você tem que agir como não se importasse.” Achei linda, e suuuper verídica embora a enfase seja dada tão-somente a1lado da moeda..., tornando-se vítima, aQle Q por vezes pode ter sidO o causadOr dessa repentina AUSÊNCIA alheia, bem como é o único culpadoo por carregar eternamente tal culpaaaa sem AGIR...!!! 



Normalmente não desisto com muitO facilidade dos meus semelhantes; normalmenteos acompanho aguardando melhores atitudes...! Simplesmente pessoas mundam..., ou melhor: atitudes se renovam a partir da maturidade natural; desenvolvimento saboreadO por todos ao decorrer da vida!

Assisto/analiso ( o meu normal é enxergar interiores...), mas a partir de então, há a necessidade de superação a partir da aceitação do próximo, o famoso: “ninguém é perfeitoo mesmO”,  e cada qual apresenta suas particularidades boas e más... mas enfim: bem humanas!


Quem verdadeiramente me conhece, sabe do qto sou apaziguadora em meu dia a dia... amigos ou inimigos unilaterais(da parte deles e não da minha...) terão sempre 1=tratamento cordial, bem como, não os excluo ou brigo condenandO a partir de comparações aos Q realmente me amam!

Suuuper acredito Q tdO sempre é uma questão de ponto de vista, o famoso modo de enxergar a vida já dito por mim(http://camilapensadora.blogspot.com/2010/10/nadaq-alegria-de-quem-me-ama-tristeza.html) onde, o meu normal mesmO é fazer o possível a todOs e o impoossível aos que merecem!

Sim, privilégios aos Q me privilegiam; amor incondicional aos Q me priorizam; ser grata, retribuir à altura da alegria me prOporcionada sempre...

ACREDITO Q não só devemos se sentir 1alguém especial para o outrO e sim realmente SER especial/fundamental aos Q nos cercam sempre! Por vezes o tão-somente "sentir/EGO INFLADO" nos confunde por d+..., eleva o nosso interior... e deixamos de agir por achar Q tdo está tdO DOMINADOOO... conQuistado/ganhO aqui no Universo, e ao perder..., percebemos o qto não foi especial, o qto não contribuimos mesmO marcando pegadas significantes pelos caminhos da vida!

É muitO fácil sempre culpar o outro, o qto os outrOs nos esQceram... o difícil sempre é analisarmos os PQ's de tais encantos/insistências alheias terem cessadO, chegandO ao fim!!!


HJ escrevo em minha apresentação do facebook algo como: “Só add pessOas realmente de meu convíviO diáriO, ou de tOda sorte, capazes de me acrescentar algO(alegria, sabedoria, satisfação etc.) a partir de 1diálagO! QQ outrO interesse(fuçar/invejar/exibir 1perfil lotadO no face). Eliminarei pessOas das quais lá nunca me deram, ou responderam os meus recados no Orkut... e que tão-somente se preOcupam com qtde de amigos, 1perfil lotadO ou ainda piOr: analisar/MEDIR prOgressO alheiO! SendO assim, estOu preocupada com a qualidade e nãO com a qtde de tdO sempre..., e não deixarei a fechadura tãO aberta para uma espiadiiinha sem propósito, rsrsr... afinal: aqui nãO é Big Brother e bem tenhO o dever de ME resguardar, ajudandO os MEUS anjos guardiãos em suas árduas tarefas protetivas!!!”  - PQ DE TAL falta de simpatia? Bom gente, a gente se cansa e aprende a viver!

Por vezes, ao prever/conhecer do sentimento do outro (inveja/insegurança,ciumes), simplesmente tento transformá-lo... e me esforço procurando trabalhar afastandO tais sentimentos... tentando eliminar tal apatia.../entendê-lOs, e por fim apagar a ideia/causa Q tantOoo LHES incOmodam.... , buscandO um denominador comum!


Bom, nem sempre deuu certo... SE ESCREVIA 1SCRAP, nunca recebia uma resposta... se comentava uma foto?! Nunca recebia um carinhoo-resposta e assim vai... mas, curiosamente, ao mudar/migrando para o facebook; ao abrir a minha página lá... tchamtchamtcham...: convites e+convites dessas mesmas pessoas Q nunca fizeram questão em ser educadas/simpáticas cmgo...!

Óbvio Q pela =dade/cordialismo de tratamento aqui narradO; fácil seria aceitá-los mesmo não entendendo o PQ de ter Q se criar tal vinculo virtual... Difícil comprender... Será uma necessidade de ter um outro para esnobar...? Espiar? Ganhar 1perfil lotado? aiai... Difícil o ingma não? ... adorooo tentar decifrá-lo, embora nunca realmente consiga chegar a1resulta precisoo..! Rs.

Brinacdeiras à parte, a verdade que se houve tal afastamento mencionado lá naQla primeira frase Q deu asas a esse texto todoo...; fácil se conclui que por vezes se trata de distanciamentos justos e necessários para priorizarmos 1ambiente realmente FELIZ/satisfatório a todos!

Estar com quem te ama é estar protegida, realizada e realmente especial! AOS DEMAIS, como disse via face ao iniciar o ano: “Já me afastei de tdo Q me atrasa, me engana, me segura ou me retém. Abri as portas para tdO Q me faz completa, me TRAZ felicidade e que me quer bem!!! Sei Q todos algum dia na vida pode me fazer sofrer, mas inteligente, CÁ já listei nomes nos quais valerãO a pena correr TAL riscO... No+: estou aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem, me dedicando aOs Q eu acreditoo e me dão retorno... trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim! SEMPRE me concentrei TÃO-SOMENTE no ‘bom’ que todo mundo tem... PORÉM, há pessoas Q carregam tantooo mauu, Q difícil será ENXERGAR O BOM, bem como aceitá-las em nosso convívio e levá-las conosco sem de alguma forma não nos contaminarmos em meio às suas iras, fofocas, INSATISFAÇÕES sem causas.., inveja etc..., no restandO: distância e um joinha de vez enQdo! rs. Ficaadica a todos que como eu prezam pela paz, harmonia... A maneira+PRÁTICA/RÁPIDA de se afastar da GUERRA é SABER ESCOLHER cias E COM ISTO CRESCER AO INVÉS DE ANDAR PARA TRÁS!” .



OU SEJA:
continuar útil para qdO precisarem... mas não à disposição, tentando mimar, agradar... mendigandO um relacionamento(amizade/amoroso tanto faz...) sem aquele retorno, regada necessária para a colheita de bons FRUTOS!

"Então, cuide bem de você. Do que você sente, do que você faz, do que você vê e agrega. Cuide dos seus, avalie a sua importância. Tome conta de si, reajuste – se, pergunte - se. Inclua o necessário, desligue o menos importante. Abra mão quando for preciso. Aumente a beleza do verbo permanecer. Descuidos são nocivos. Ligeirezas arranham." (Priscila Rôde).

Uma boa tarde a todOs...