quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RELACIONAR É DAR e RECEBER!



Ãn? Como assim? 

Algo totalmente interessado Camila? 

E então, não se trata de algo proposital; negociar antes do começar, mas, tenho pra mim, Q o permanecer do laço afetivo, se desenvolverá entre o "dar E receber". 

ÓBVIO Q não devemos viver do dar PARA receber. Doamos de forma gratuita, e se houver retorno, ainda Q mínimo(não proporcional aos nossos esforços), teremos sim uma união!

Mas qtO ao resto dedicado sem retribuição, o Q será? 

Para mim, doação, caridade prazerosa, Q infelizmente, por não ser recíproco, não se criará um elo, e só por isto, se dissolverá com o tempo, bem como, se encerrará na prestação deixada lá trás!

Devemos praticar o não esperar de gratificações à algo Q PARA mim é mera doação - 1 alimento bem vindo ao coração, não cabendo expectativas de um retorno. Se por outro lado, houver tal devolução, estaremos diante da rega natural e necessária para Q 1 simples encontro, se torne um relacionamento, uma parceria bem-vinda à vida(namoro/amigos)!

Mas quando não não há retribuição e ainda sim, o doador não se conforma, se esforça em querer do ingrato tal retorno, forçando-o a um vínculo?

DIFÍCEIS tais obsessões, NÃO?!

Se não houve liga, por que forçar tal formação? 

 Não só podemos, como devemos(dentro das nossas possibilidades), voltar a servir o mesmo egoísta, mas, importante será a CONSCIÊNCIA de Q a verdadeira caridade é aquela Q não se espera retribuições, para Q assim, não se CRIE ou se alimente, frustrações a partir da obsessão na crença de Q há uma dívida a ser sanada pelo ingrato em desenvolvimento(todos nós estamos em desenvolvimento - aprendendo a ser melhores - cada qual com sua imperfeição)!

 É bem verdade Q uma pessoa de bom caráter, de princípios - gratos, sempre farão retribuir a toda dedicação ofertada, mas, importante que se diga: 
"ninguém deve nada, não se trata de uma negociação entre partes!!!" 

Qto aos Q não têm = compromisso de devolução, sinto Q Deus e a vida é justa, sempre se encarregarão de equilibrar a balança, trazer a conta devolvendo a colheita do plantado a todos nós! 

Sendo assim: tão-somente faça sua parte, siga deixando para trás bagagens pesadas e sem futuro!!!

A verdade é que tudo, exatamente tudo... muda/se renova! 

O desenvolvimento, ainda que mínimo, chega a todos. 

Importante será a prática diária do MELHOR, fugir de INÚMEROS vícios de comportamentos Q bem alimentamos e nos impedem de evoluir. 

Colaborar COM o desenvolvimento pessoal, realmente não é nada fácil, mas, necessário tal compromisso pessoal, para enfim, "largarmos mão" do querer controlar o MUNDO; das imperfeições alheias; a tal volta não alcançada, se conformando, aceitando que cada qual dá o que pode, e infelizmente, uns AINDA têm muito pouco a oferecer(por enQto; QUEM sabe um dia, no caminhar do desenvolvimento proporcionado a todos nós, mude para MELHOR!).

Conceitar relacionamento é compará-lo a uma sociedade. Ter sócios nesta vida!!!

AGORA, TODO resto sem retorno, será o Q SEMPRE foi... MERA caridade ao Universo, onde vivendo a realidade, não alimentaremos a obsessão a partir de ilusões de créditos, gerando um vazio imenso, solidão e humilhações diversas por amar sem ser = amado(a)!




#InteligênciaAoServirPraticaBemVinda!