quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ADORO A CARIDADE QDO ELA É SINÔNIMO DE PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO, E NÃO O CONTRÁRIO!




LEMBRE-SE SEMPRE: NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM! 





CARIDADE tem Q ir além do ato de DAR ESMOLAS, já Q o "DAR POR DAR", não EVOLUIRÁ QUEM as RECEBEM, NEM mesmo QUEM as deu! 

Reparem Q quem a recebeu, continuará necessitando de muito+Q algumas moedas..., e bem necessitará mesmo é de muita luz para deixar a posição de vítima, e coragem para prosseguir diferente. Moedas são mesmo para alimentar os minutos atuais, já as palavras... essas sim poderão elevá-lo a um novo estágio de vida.

DO OUTRO LADO, temos ALGUNS doadores buscando rótulos de bons, e pouco sentem tais atos... por vezes até focados na Lei do RETORNO, mas uma LEI do retorno pra lá de egoísta, sem grandes interesses em plantar(se renovando), e sim, tão-somente focado em colher 1futuro melhor. 

Bom, importante Q se diga Q até podemos enganar a todos, a nós mesmos... mas nunca ao Pai! Quando tudo se tornar 1mero hábito de dar o Q lhe sobra, algo automático e não de coração, pouco será o progresso assistido aos dissimulados e/ou interesseiros, bem como, tampouco alcançarão a colheita de tal plantação! 

Óbvio Q não queremos nenhum irmão passando fome..., mas, mais de Q moedas, notas ou alimentos.... olhem para quem está doando, rezem por ele... e se tens uma farta vida financeira aí..., abra um diálogo... quem sabe ali não se crie uma boa oportunidade... bem aquela Q fará do pedinte, 1alguém MELHOR?! 

Sei que cada qual está onde realmente merece estar... mas às vezes, uma única atitude do BEM faz com Q pessoas deem o primeiro passo a uma nova direção até então totalmente desconhecida em suas vidas! 

UMA palavra, uma atenção, aquela conversa é mesmo um forma de amor ao próximo; uma caridade positiva. 

Diariamente eles recebem moedas e, diariamente moedas nós ofertamos-os ... tudo muito comodo, mas, pouco se vê resultados - pouco mudamos a eles, ou a nós mesmos! 

#FICAADICA


"O Céu auxilia sempre a quem trabalha, mas espera de quem trabalha o auxílio
possível para todos aqueles que ainda não descobriram a felicidade de trabalhar." 

Emmanuel