quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Não tenho medo do grito dos maus, mas sim do silêncio dos bons. Para mim quem a nada reage a tudo sempre será conivente.


Eu não fui educada para ser vítima nem dos outrOs, nem das circunstâncias!




Fui muitO bem educada; sou doce, e sei amar de verdade.

Pacífica, sempre levO à frente a minha personalidade apaziguadora, adoro auxiliar e, odeio atrapalhar... mas isso, não é o mesmo Q ficar estática enquanto fazem comigo tudo Q aprendi a não fazer com os outros.

Sim, sei Q não tenho controle sobre a forma Q me tratam, e Q nem mesmo o meu exemplo às vezes, chegará aos necessitados carentes de uma boa educação, onde "cegos", seguirãO aos seus modos.

Se não há como otimizar comportamentos alheios, bom, ainda bem Q é todo o meu o controle de como reagir a tais atitudes mesquinhas, não?!

Engolir ou cuspir? Hummm... nem 1, nem outro... melhor pensar, e falar!






Sigo me elevando não em prol da superioridade(embora QQ 1seja mesmo superior comparada a uma alma perturbada), mas, pela real necessidade de não aceitar tal energia depreciadora. O silêncio nem sempre será bem-vindo qdo há muito o Q se dito, e por vezes, mal alimentará o "poder" alheio, Q bem sairá satisfeito, certo dO Q agiu brilhantemente!

Obviamente Q ficar quieto, dá menos dor de cabeça, mas, opto por arcar com as conseqüências de cada reação, e Q cada reação venha tranQla gente...

 Limite-se a entrega de 1espelho a cada agressor, onde bem refletirá o mau comportamento praticado, devolvendo o venenO a quem de direito.

 Bom, penso Q o importante é fazer o próximo enxergar do seu ato, embora tal tranQlidade de reação, por vezes, também poderá incomodar, chegando ao íntimo do agressor orgulhoso, Q seguirá a sua verdade sem abrir espaços para correções ou desculpas. 

E aí, ganhei 1inimigo? 

Hummm... de minha parte não! Já de lá pra cá... quase sempre. rs. 

E o Q fazer? 

Nada além de manter o equilíbrio para não aceitar das injustas ofensas direcionadas ao ponto de cair, e nem mesmo, vir a se exaltar em exagero, entrando em = sintonia da arrogância alheia. 






A verdade é Q houve uma ação Q necessitou de uma reação para conter abusos... ponto e basta, PQ alimentar + brigas? 

ACEITE as imperfeições alheias... e siga sereno por ter feito a sua parte; por não ter se traído(o Q acredita, acha e pensa), bem como, não traído o próximo fingindo aceitar o inaceitável, tornando-se 1frustrado hábil na matéria do dissimular!






À procura do equilíbrio perfeito, cá sigo, nada de exageros nem pra mais, nem principalmente para menos, ao ponto de se apresentar como vítima nesta vida... já Q ser for pra ser vítima, Q seja das minhas atitudes, e não do medo/comodismo/conveniências Q FAZ das pessoas aceitarem e assumirem esse papel sem maiores constrangimentos!!!




Um bom dia a todos!

Camila Vaz.

Nenhum comentário: