segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SUCESSO PARA TER FELICIDADE, OU FELICIDADE PARA CHEGAR AO SUCESSO?





Infelizmente, a lição ensinada HOJE é a de que para ser uma pessoa feliz e de sucesso, ela precisa ter no mínimo, um cargo de liderança, adquiri uma BMW, e morar em uma cobertura!

Com isto, temos frustrações diversas, justamente por se elevarem e não alcançarem tal lista de desejos. E o que fica é a realidade escondida debaixo do tapete, que quando encontrada, transformará em depressão! 

Pior ainda os que alcançam de um tudo(materialmente falando), e não entende, qual o motivo de não ter adquirido a felicidade plena?

A verdade é que um mundo harmônico, não necessitará só de diretores para a sua evolução. 

A carência está exatamente no inverso: o mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes!

Heróis de verdade não são necessariamente os clones do Roberto Justus(aqueles seus aprendizes de seu programa). Mas, para mim, serão sim os que literalmente trabalham/suam a camisa para realizarem os seus sonhos/projetos de vida, sem o vínculo e obrigação de vir a impressionar aos que lhes assistem(viver de status!). 

Hoje, vejo nitidamente uma estória contada, um faz-de-conta no mundo corporativo. Na seleção, o escolhido à vaga será bem aquele com maior marketing(propaganda) pessoal! Sim, valorizam mais a autoestima forjada, do que a análise da competência.

Será contratado o bom ator, ou seja, o que bem fingir, e na maioria das vezes, promovidos serão aqueles que sabem fazer o jogo do poder!

Uma vez li um artigo de Roberto Shinyashiki que bem expressava a vida desses BURROS MOTIVADOS. DE TODA DISSIMULAÇÃO PARA ALCANÇAR o sucesso, e este, sendo interpretado como a única forma de felicidade! 

Burros motivados são os que dissimulam uma autoestima!
Penso que, se para estar bem, FOR preciso que os outros me digam que sou a melhor, por óbvio a minha autoestima estará baixa... não ando confiando em meu potencial!!!

Uma guerra interna se instaurará, já que, a maioria das pessoas não conseguem nem o tal do ser, nem o ter; passando naturalmente para um plano B, que é o do Ser genérico, parecer ser, mas aparecer sempre...

E assim vão, as pessoas parecem que sabem, parece que fazem, parece que acreditam. E assim vai...!

Escravas se toram do papel interpretado, mas, como conseguir a carta de alforria e virem a livrarem de tal tirania da aparência?

PENSO QUE amar MAIS; parar de esperar aplausos, MAS, fazer o melhor(independente no que), adquirindo com isto, a posse do "seu eu", segurança no que faz, conhecendo o seu valor!

Não há um caminho único para se fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito.

Eu já fui muito feliz tomando um sorvete de pistache e comendo uns gramas de camafeus(meus doces predilétos - rs.). Mas, imensamente feliz também fui(PENSANDO HJ, ainda mais por não tê-la mais ela entre nós - já falecida) comendo o doce de banana que a minha vó fazia quando elas chegavam ao seu estado de bem maduras, e queria aproveitá-las salvando-as do desperdício.

NÃO há COMO SER FELIZ 24HS. COM O SUCESSO OU NÃO, A INFELICIDADE PODERÁ BAIXAR POR AÍ... PROVANDO QUE O SUCESSO NÃO É O ÚNICO CAMINHO PARA SER FELIZ!

E para finalizar, como Roberto Shinyashiki já disse: "Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida."